A equipe de mergulhadores da 13ª Companhia de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde-MT, localizou por volta das 08h20 da manhã desta segunda-feira (09) o corpo do homem que morreu afogado no Rio Verde, no último sábado (07).
A identidade da vítima ainda não foi confirmada pelas autoridades policiais, porém, testemunhas que estavam com o homem no momento do afogamento, comentaram que o mesmo era funcionário de uma cooperativa que estava serviços para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
De acordo com o Soldado BM Relzon, o corpo do homem foi localizado a cerca de 800 metros do local do afogamento, logo abaixo da ponte que dá acesso a comunidade Morocó.
Logo que foram acionados na manhã de sábado, os bombeiros iniciaram buscas no ponto onde houve o afogamento. As buscas continuaram durante todo o domingo, mas sem sucesso.
“Foram feitas buscas submersas no sábado e domingo. Após as 48 horas é procedimento aguardar o corpo submergir, e hoje por volta das 08h20 da manhã tivemos êxito em encontrar o corpo, que será entregue a família para os procedimentos fúnebres”, destacou.
O corpo do homem permanece as margens do Rio Verde, onde aguarda a chegada dos peritos criminais da Politec, da cidade de Sorriso-MT, que irá elaborar laudo para auxiliar no inquérito policial.
Em seguida, a vítima passará por exame de necropsia para confirmar se a morte foi realmente em decorrência de afogamento ou outro fator.
O local onde houve o afogamento é geralmente muito frequentado por banhistas, sendo muito perigoso, pois o Rio Verde possui muita correnteza e rebojos, que podem ser armadilhas para quem se arrisca nadar.
Em Lucas: jovem cai da ponte do Rio Verde; bombeiros iniciam buscas