Lixo eletrônico pode ser descartado em 9 pontos de coleta nesta semana

Dia D de coleta será no sábado (04), na Rosa Mística e no Bandeirantes

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

lixo eletronico pode ser descartado em 9 pontos de coleta nesta semana 1092007

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que o Paço Municipal é um dos pontos de coleta para descarte de lixo eletrônico nesta semana em Lucas do Rio Verde. De 29 de novembro a 03 de dezembro, além do Paço, outros oito locais da cidade disponibilizarão caixas para recebimento de pilhas e baterias, equipamentos de telefonia e informática, eletroportáteis e outros pequenos equipamentos.

A campanha, que está em sua 6ª edição, é desenvolvida através da parceria da Prefeitura com o Rotary Club, Câmara de Vereadores, Saae e PTS – Projeto de Trabalho Social de Setorização do Abastecimento de Água.

No próximo sábado, dia 04 de dezembro, será realizado um Dia D de coleta, das 8h às 15h, em dois locais: na rotatória da Rosa Mística e na praça do bairro Bandeirantes.

A campanha visa recolher o lixo eletrônico e outros materiais deste tipo para dar a destinação correta, evitando que estes resíduos sejam dispostos em locais inapropriados, o que pode impactar a saúde pública devido aos metais pesados, gerar danos ao meio ambiente através da contaminação de solos, lençóis freáticos e os organismos da fauna e da flora e, além disso, reduzindo o tempo de vida dos aterros sanitários.

Conforme o Rotary Club, o material reciclável é levado para Cuiabá, onde é vendido, e o valor arrecadado é destinado para pessoas em tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HcanMT).

O atendimento no Paço Municipal é das 7h às 12h.

COLETA DE LIXO ELETRÔNICO
29/11 a 03/12 – Em horário comercial de cada estabelecimento
04/12 – 8h às 15h – Dia D na Rosa Mística e praça do Bandeirantes

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.