Licenciamento ambiental em Lucas do Rio Verde agora pode ser solicitado de forma digital

Fonte: CenarioMT

Reunião reparatória para o Mutirão do CAR Digital em Lucas do Rio Verde acontece quinta-feira (25)
Foto: Imagem de drone - Rafael Marques/Secom - MT

A partir desta terça-feira (15) os contribuintes de Lucas do Rio Verde que precisarem solicitar o licenciamento ambiental poderão fazer todo o processo de maneira digital. O sistema de protocolo e envio de documentos, antes realizado de forma física, agora será totalmente online.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou a nova plataforma para agilizar o atendimento ao empreendedor ou técnico responsável. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, a digitalização do serviço, além de economizar papel e tempo, contribuirá com a preservação ambiental e eficiência no atendimento.

“O empreendedor não precisará mais enviar processos físicos, o que gera economia e evita deslocamentos até a Secretaria. Além disso, o acompanhamento do processo pode ser feito de forma prática e ágil, pelo computador ou celular”, ressaltou Palis.

O novo sistema está acessível através da Central de Atendimento do Sistema 1Doc e permite que os usuários acompanhem o andamento de seus processos, verifiquem requisitos e prazos, e acessem documentos de maneira direta.

Essa iniciativa faz parte do Projeto DigitAll, amparado pelo Decreto Nº 6.994 de setembro de 2024, e está ligado ao InPacto Lucas, projeto que visa tornar o município referência em Economia Verde nos próximos 10 anos. A Prefeitura também está adaptando outros serviços para o formato digital, como o de alvarás de construção, vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Obras.

Para mais informações ou dúvidas, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está à disposição para prestar esclarecimentos sobre o processo.

Acesse o serviço digital de licenciamento ambiental através do link: Lucas do Rio Verde – Carta de Serviços.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.