Levantamento feito junto a postos de combustíveis em Lucas do Rio Verde mostra uma expressiva variação nos preços. A pesquisa faz parte da elaboração relatório mensal produzido pelo Núcleo de Pesquisas em Administração e Ciências Contábeis (NUPAC) do Unilasalle/Lucas. A apuração é referente ao mês de junho de 2022 e foi divulgada na tarde desta quarta-feira (13).
A pesquisa é resultado de um serviço oferecido à comunidade por meio de levantamento de dados e análises em nove estabelecimentos que comercializam esses produtos em diferentes bairros de Lucas do Rio Verde. O levantamento de dados aconteceu no período de 27 e 28 de junho de 2022.
As variações de preço entre o menor e o maior preço encontrado no mês de junho foram significativas. Foram 8,58% na gasolina comum, para a gasolina aditivada 6,19%, 27% para o etanol, para o diesel comum 63% e para o diesel S10 14,69%.
Em um comparativo com o poder de compra atual com março deste ano, os consumidores luverdenses compram 61 litros a menos, baseado no valor do salário mínimo.