O comércio luverdense pode funcionar em horário estendido neste mês de dezembro. E a expectativa é que haja aumento de até 15% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2021. Levantamento feito pela Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde, Acilve, mostra otimismo dos comerciantes.
O horário estendido é uma garantia da lei de liberdade econômica. Com isso, os comerciantes não precisam de alvará específico ou de decreto do município, como ocorreu em períodos anteriores.
O presidente da Acilve, Vilson Kirst, explica que todo o clima envolvendo o período de fim de ano contribui para essa expectativa. Ele observa que as decorações de ruas, avenidas, espaços públicos e dos próprios comércios são um convite para o consumidor.
Outro item que auxilia é a realização de campanhas, como a de natal, que vai distribuir mais de R$ 80 mil em prêmios. Segundo Kirst, é uma ação que fica bem em conta, financeiramente, para o comerciante e auxilia no aquecimento das vendas.
“E com certeza deixa feliz o cliente que está todo ano comprando e esperando um cupom para concorrer a prêmios, pois vai concorrer a bons prêmios”, comentou. Entre os prêmios há eletroeletrônicos, vales-compras e prêmios em dinheiro.