A Câmara de Lucas do Rio Verde entrou hoje em recesso parlamentar. Nesta segunda-feira (11) foi realizada a última semana do semestre. Nos próximos 15 dias o Legislativo fica sem as sessões ordinárias e reuniões de comissões. Porém, a Câmara permanece com suas portas abertas ao público. Os vereadores têm autonomia para definir suas agendas de trabalho.
Nesta última sessão do primeiro semestre, a ordem do dia contou com várias matérias, entre título de cidadão honorário, moções, indicações, requerimento, indicações e projetos.
Um dos projetos votados e aprovados é o que autoriza o município a repassar recursos à Acolhida Bom Samaritano. O projeto foi apresentado na sexta-feira (08), mas já entrou na pauta em razão da urgência da matéria. Depois das discussões, a Câmara autorizou o repasse de R$ 249.721,20 à entidade.
Também foram aprovados projetos que permite a criação de Zona Especial de Interesse Social (Zeis) e cessão de área para uma ONG. O primeiro busca desafetar áreas institucionais e áreas verdes para desenvolver programas habitacionais. O segundo autoriza cessão de uma área à ONG AmiBem – Semeando o amor. A área em questão fica ao lado do Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).
Outras matérias
Também foram aprovados projetos de prorrogação da concessão de transporte coletivo e de concessão de Título de Cidadã Honorária de Lucas do Rio Verde. O município foi autorizado a prorrogar a concessão de transporte coletivo de passageiros do município pelo prazo de até 12 meses. Já o legislativo vai homenagear a empresária Rafaela Muriel Frizzo com o título de Cidadã Honorária.
Foram aprovadas moções de aplausos para Cilmara Camargo da Silva, Lauro Miranda Filho e para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a aquisição de uma máquina pelo Poder Público no final de 2020 pediram prorrogação para seu funcionamento. Com isso, a comissão tem mais 90 dias para concluir seus trabalhos.
Quatro Indicações foram apresentadas durante a sessão. Elas serão encaminhadas às secretarias competentes.
Com o recesso parlamentar, os vereadores retornarão aos trabalhos dia 1º de agosto. Porém, a sessão que seria realizada no dia 1º passou para 29.