A partir desta segunda-feira (09), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, realiza no Lago Ernani José Machado, o trabalho para eliminar o assoreamento. Por esse motivo, o local permanecerá fechado até que a ação seja concluída.
Assoreamento é o acúmulo de terra, lixo e matéria orgânica no fundo de um rio ou lago. Para a retirada desse material, uma retroescavadeira está sendo utilizada pela secretaria em meio a pista de caminhada e, para garantir a segurança dos frequentadores, o local precisou ser fechado.
“No lago municipal, estamos retirando toda a terra que desceu do assoreamento que vem dos bairros. Vamos limpar o lago e deixar ele mais bonito para a população”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.
A ação no local deve durar cerca de dois dias. Durante esse período, os usuários podem procurar o Lago Harry Muller, no bairro Cerrado, que oferece condições parecidas para a prática de atividades físicas, além das praças da cidade.
Um outro trabalho foi realizado recentemente pela secretaria na Linha 23, estrada rural que dá acesso à comunidade de Groslândia. “Na linha 23 foi feito um prolongamento de drenagem da água pluvial para preservar e dar mais segurança aos moradores que utilizam a estrada rural”, destacou Alexandre.