O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve), Vilson Gonzales Kirst, passou temporariamente o cargo para Nestor Albrecht, vice-presidente da entidade. Albrecht responderá pela entidade pelos próximos 90 dias.
A transmissão do cargo aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (18). Colaboradores da Acilve participaram do ato ocorrido na sede da entidade.
Com alguns compromissos de trabalho fora de Lucas do Rio Verde, Vilson Kirst precisará estar ausente. Neste período de 90 dias, a Acilve tem algumas ações voltadas ao comércio, como o Feirão Queima de Estoque que acontecerá em outubro. Além disso, a entidade tem assento em diversos conselhos municipais.
“O Nestor conhece bem o comércio de Lucas do Rio Verde, há muitos anos morando aqui. A sociedade, o comércio conhece ele, Nestor tem uma empresa de cerâmica bem conhecida, tradicional em nosso município, conhece toda a nossa diretoria. Espero que a sociedade tenha novidades com a vinda do Nestor”, pontuou Kirst.
Neste período de afastamento, Kirst adiantou que assumirá a função de delegado da Sicoob, para a qual foi eleito recentemente em assembleia da instituição. Ele deverá ir à Rondônia, passar por um treinamento. “Mas estaremos presente, pois hoje não há mais distância”, ressaltou, citando as tecnologias de comunicação que facilitam a realização de encontros online.
O presidente em exercício já se reuniu com colaboradores da entidade, mas deverá ter mais reuniões nos próximos dias. Nestor Albrecht observa que retorna à função, pois já foi presidente da Acilve no mandato entre 2004 a 2006. “E depois a gente sempre continuou participando, de forma indireta. E agora estamos à frente de novo da associação comercial”, disse.
Como vice-presidente, Nestor disse que acompanhava o trabalho de Kirst, sempre à par das decisões tomadas. “E agora, neste período, vamos buscar o que é necessário para auxiliar a associação e Lucas do Rio Verde em geral”, comentou.
“A Associação Comercial é atuante em diversas frentes, em conselhos municipais, atuando na defesa dos interesses do comércio, das indústrias em geral. Então, estamos ai para auxiliar no que for possível”, destacou Albrecht.