Juiz estabelece fechamento da Segunda Vara Criminal de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

Internet

Após caso suspeito de contaminação por Covid-19, o juiz Evandro Juarez Rodrigues estabeleceu o fechamento da Segunda Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde (a 354 km ao norte de Cuiabá). A decisão determina o fechamento da unidade judiciária pelo período inicial de sete dias, contados a partir do dia 5/10, conforme está expresso na Portaria N. 02/2021-2ª Vara Criminal.

Pelo mesmo período o juiz determinou também a suspensão dos prazos processuais dos processos que tramitam na foram física/híbrida.

Conforme a portaria, uma das servidoras manteve contato direto com familiares com resultado positivo da Covid-19 e teve contato direto também com os demais servidores e colaboradores durante o desenvolvimento presencial dos trabalhos.

Segundo o texto do documento, há a possibilidade de prorrogação do período de fechamento da serventia, a fim de verificar se houve contaminação dos demais servidores e/ou colaboradores que estiveram em contato direto com a servidora suspeita de contaminação e que, por este motivo, possam vir a estar contaminados.

O atendimento aos advogados, advogadas, membros do Ministério Púbico e da Defensoria Pública Federal e Estadual, Procuradores da União e autarquias, do Estado e dos Municípios, assim como seus estagiários e estagiárias devidamente cadastrados (as) e público externo em geral será realizado por meio de telefone e e-mail funcional.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.