Ação integrada entre as Polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde, na tarde desta terça-feira (31-08) resultou na prisão de um jovem suspeito de integrar uma facção criminosa e estaria cometendo crime de tráfico de drogas.
Durante diligencias no bairro Parque das Araras, o suspeito foi avistado circulando em uma motocicleta (modelo não confirmado), carregando uma mochila nas costas.
Durante abordagem, no interior da mochila, foram localizados dois tabletes de substância análoga à maconha, pesando mais de 2 kg da droga.
“Segundo os investigadores, há a informação que esse suspeito vem traficando há muito tempo na cidade. Também tem passagem em Mato Grosso do Sul aonde foram apreendidos 93 kg de drogas com o mesmo. É um suspeito que está reincidente no tráfico de drogas e há bastante materialidade que ele trafica e, inclusive, os investigadores nos informaram que esse elemento faz parte da facção Comando Vermelho”, argumento o Delegado Marcello Henrique Maidame.
O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Coronel PM Paulo Secchi, destacou que é de suma importância para a sociedade o trabalho integrado entre as polícias. A soma de esforços resulta em prisões e elucidação de crimes.
“Eu vejo que a segurança pública tem muito a ganhar com isso, pois os esforços entre o trabalho investigativo da Polícia Civil e o trabalho ostensivo da Polícia Militar vem dando resultados ao abordar as pessoas suspeitas nas ruas. O apoio da sociedade também é muito importante ao estar ligando no 190 ou 197 e passando informações para as polícias, e isso nos ajuda a investigar e colocar na cadeia essas pessoas que infelizmente procuram o caminho do crime”, ressaltou o Militar.
https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/lucas-do-rio-verde/policiais-desarticulam-quadrilha-e-recuperam-r-19-mil-roubados-de-casa-loterica-em-lucas-do-rio-verde/