Um adolescente de 12 anos foi visto pela última vez na tarde da última sexta-feira (14), desaparecer nas águas do Rio Verde, nas proximidades da ponte do Morocó no Rio Verde, entre Sorriso e Lucas do Rio Verde. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima teria submergido na água, sem ser mais vista na superfície.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBM-MT) foram acionadas e iniciaram as buscas no local ainda na sexta-feira. A equipe de mergulho da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Lucas do Rio Verde realizou buscas exaustivas na área, mas a vítima não foi localizada.
As buscas foram retomadas na manhã de sábado (15), com o apoio de um sonar. No entanto, até o final da tarde, o corpo do jovem ainda não havia sido encontrado.
Os trabalhos iniciaram neste domingo (16), com o intuito de localizar o menor.
O Corpo de Bombeiros orienta a população para que evite nadar em locais com correnteza forte ou em pontes, pois o risco de acidentes é alto. Em caso de queda na água, é importante manter a calma e tentar se manter na superfície até a chegada do socorro.