O papel da mulher em tempos de pandemia é o tema de uma jornada de seis encontros que acontecerão na sede da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde. O primeiro acontece hoje. As outras cinco reuniões serão realizadas na próxima semana.
O projeto ‘Ser Mulher em Tempos de Pandemia’ é da professora Luciane Rocha Ferreira. Ela é pedagoga e educadora popular e trabalha com a educação em espaços não escolares e escolares.
“Um dos objetivos (do projeto) é justamente garantir um espaço próprio, um espaço pensado para as mulheres se conhecerem, aprenderem a partir das experiências das outras. A gente ouvindo e falando, refletindo sobre nossa realidade a partir de temas imperdíveis a nossa realidade”, explicou a pedagoga.
De acordo com a coordenadora do projeto, o panorama do ‘Ser Mulher em Tempos de Pandemia’ é trabalhar o processo de empoderamento, de autoestima, de fortalecimento da mulher nesses tempos tão difíceis. “Eu quero agradecer e dizer estamos lhe esperando”, convidou.
Os encontros, que acontecerão nos dias 13, 18, 19, 20, 21 e 22 acontecerão na sede da Secretaria de Cultura (Avenida São Paulo, bairro Cidade Nova) das 13h30 às 16h30. A participação é gratuita.
O projeto ‘Ser Mulher em Tempos de Pandemia’ é financiado pela Lei Aldir Blanc.