Uma ação da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde levou à apreensão de diversos materiais que foram furtados no município. Os objetos foram encontrados em residência no bairro Jaime Seiti Fujii. Quatro pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o delegado João Antonio, as investigações acerca de crimes ocorridos no município nos últimos dias identificou duas pessoas. Elas foram detidas ontem pela Polícia Militar em Sorriso.
Com a prisão dos suspeitos, policiais civis de Lucas do Rio Verde e Sorriso atuaram de forma conjunta identificando duas residências no bairro Jaime Seiti Fujii. “Locais estes em que estariam depositados esses materiais, produtos de furto. Diante da certeza que este material estaria nas duas residências nós deslocamos e encontramos todo esse material furtado”, explicou o delegado.
Além dos produtos furtados em residências de vários bairros de Lucas do Rio Verde, os policiais apreenderam ainda entorpecente, balança de precisão, uma arma artesanal com munições e dinheiro. Os materiais originados de furtos deverão ser restituídos aos proprietários.
“Em todo momento estamos em contato com vítimas de furto, inclusive assim que as pessoas ficarem sabendo desta apreensão que procurem a Delegacia de Polícia Civil para fazer o reconhecimento desses objetos”, orientou.
Os suspeitos devem ser indiciados por tráfico de drogas e receptação. “Ainda não sabemos se essas pessoas estão envolvidas diretamente no furto ou não. A princípio estariam depositando todo esse material oriundo de crime”, detalhou doutor João Antonio, que deve encaminhar os inquéritos, assim que concluídos, ao Poder Judiciário.