Inscrições para cursos na Escola Técnica de Lucas do Rio Verde podem ser feitas até sexta-feira (09)

São ofertados quatro cursos de qualificação profissional com 80 vagas no total

Fonte: CenárioMT

sede secitec lrv
Divulgação

Termina nesta sexta-feira (09) o prazo para inscrições em cursos ofertados pela Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Lucas do Rio Verde – SECITECI/MT. Ao todo, foram abertas inscrições para 4 cursos de qualificação profissional.

Segundo a coordenação da Escola Técnica, ainda há vagas para os cursos de caldeireiro e operador de sistema de combustível. São 20 vagas em cada curso. Todos os cursos serão desenvolvidos no período noturno. Os outros cursos abertos foram de mecânico de máquinas industriais e operador de retroescavadeira.

O curso de caldeireiro terá 260h de duração. Já a carga horária do curso de operador de sistema de combustível terá a duração de 160h.

As inscrições são presenciais. Os interessados podem procurar a Escola Técnica Estadual de Lucas do Rio Verde localizada na Avenida Santa Catarina 61E, bairro Cidade Nova. A instituição funciona nos períodos matutino, das 07h30 às 10h30, vespertino, das 13h30 às 16h30, e noturno, das 19h às 21h30.

Os candidatos devem ter 15 anos completos e ter concluído o Ensino Fundamental I completo.

A seleção e classificação serão realizadas exclusivamente por ordem de inscrição, data e horário. Os demais candidatos serão considerados classificados, podendo ser convocados para realizarem matrícula se houver desistência dos candidatos aprovados e consequente abertura de novas vagas.

O período de matrícula será de 14 a 23 de setembro e o início das aulas está previsto para 26 de setembro. Se houver necessidade de segunda chamada, para eventualmente completa alguma das turmas, ela ocorrerá entre os dias 26 a 30 de setembro.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.