Inscrições para cursos de qualificação em Lucas do Rio Verde iniciam nesta segunda (27)

Fonte: Assessoria

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança pesquisa para medir satisfação da população com serviços públicos 
Foto: Ascom/Anderson Lippi

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre nesta segunda-feira (27.01) inscrições para seis diferentes cursos de qualificação profissional ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT) no município. Os cursos são gratuitos e oferecidos por meio do programa Qualifica Lucas do Rio Verde.

Entre as formações ofertadas está o curso de marceneiro, mecânico de máquinas agrícolas, torneiro mecânico, dentre outros. As aulas estão previstas para terem início no dia 10 de fevereiro, exceto a do curso de Mecânico de Usinagem Convencional, que começará no dia 10 de março.

As inscrições são presenciais e devem ser realizadas na Sala do Empreendedor, localizada na Galeria Central de Serviços, Avenida Paraná, nº 766, bairro Centro. O horário de atendimento é de segunda à quinta-feira, das 7h às 15h e sexta-feira, das 7h às 13h.

Os interessados devem levar as cópias do RG e CPF, RG e CPF do responsável (no caso do aluno menor de idade), certificado de conclusão escolar e comprovante de endereço atualizado (últimos seis meses).

Confira as oportunidades e pré-requisitos:

Marceneiro de Móveis e Esquadrias – a partir de 18 anos e ter o 6º ano do Ensino Fundamental;

Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial – a partir de 18 anos e ter o 5º ano do Ensino Fundamental;

Mecânico de Motores Ciclo Diesel de Máquinas Agrícolas – a partir de 18 anos e ter o Ensino Fundamental Completo;

Mecânico de Usinagem Convencional – a partir de 18 anos e ter o 6º ano do Ensino Fundamental;

Operador de Processos de Distribuição Logística – a partir de 16 anos e ter o Ensino Fundamental Completo;

Torneiro Mecânico – a partir de 18 anos e ter o Ensino Fundamental Completo.

Mais informações: (65) 3548-7333

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.