InPacto Lucas avança com aula inaugural do Green School

Pacto pela inovação é desenvolvido por quatro hélices, sendo elas, o Governo Municipal, as instituições de ensino, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada

Fonte: Ascom/Gabriela Corsino

WhatsApp Image 2024 09 13 at 10.15.25
Foto: Andrew Aragão

A manhã desta quinta-feira (12), foi marcada pelo lançamento das atividades do Projeto Green School, que faz parte do InPacto Lucas. Esse projeto será desenvolvido por meio de três trilhas: Agronegócio e Sustentabilidade, Empreendedorismo e Inovação e Projeto de Vida.

Cada trilha terá oito encontros, às terças e quintas-feiras, até dezembro de 2024, na Biblioteca do Unilasalle/Lucas, sendo uma turma no período matutino e outra no período vespertino. Os alunos são das escolas municipais, Eça de Queirós e Olavo Bilac, dos oitavos e nonos anos.

O Green School é um dos 13 projetos escolhidos pelo InPacto Lucas para serem desenvolvidos em Lucas do Rio Verde. Ele é um projeto liderado pela Secretaria de Educação e executado pela Unilasalle.

“Este é um projeto piloto, que marca o início de uma jornada inovadora para esse grupo de alunos e também para Lucas do Rio Verde. Eu acredito que o fator mais importante para um pacto pela inovação é juntar todas as pessoas, alunos, convidar a sociedade a construir uma visão coletiva da Lucas de Rio Verde, onde você mora, estuda, e trabalha para construir e transformar. Que todos possam compreender que é parte da solução, e transformação dessa cidade”, disse a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

O InPacto Lucas é desenvolvido por quatro hélices, sendo elas, o Governo Municipal, as instituições de ensino, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada. O Pacto pela Inovação tem sido uma busca do município para o fortalecimento e crescimento da sociedade, com o desenvolvimento de ações que são pensadas a longo prazo, garantindo um futuro sustentável.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.