Infectado por Covid-19, vereador Marcos Paulista está em quarentena

Vereador está no segundo mandato e representa, principalmente o segmento evangélico

Fonte: CenárioMT com Informações Assessoria

marcos paulista mascara
Foto: Divulgação/Ascom

O vereador Marcos Paulista (PTB) testou positivo para Covid-19. A confirmação é da assessoria do parlamentar. Ele realizou uma série de exames e testes negativos. Paulista, de 53 anos, está em quarentena e deve retomar suas atividades nos próximos dias. O vereador faz aniversário nesta quinta-feira (01).

Paulista foi o único vereador reeleito para a atual legislatura. Por isso, acompanhou as ações de enfrentamento à pandemia Covid-19 no municipio. O parlamentar apresentou projetos de lei e indicações relacionadas à pandemia. Um dos projetos visava a transparência da vacinação contra a Covid, impondo sanções aos chamados ‘fura-fila’ das vacinas.

Outra proposta apresentada na forma de projeto, que ainda está em tramitação, prevê a criação de um memorial para honrar as famílias que perderam seus entes queridos para a pandemia.

Entre as indicações, Paulista sugeriu a compra de EPI’s aos profissionais, informes diversos sobre a doença, a conscientização da vacinação, tanto da Covid quanto outras doenças.

O vereador destaca a importância de tomar as duas doses da vacina, além de levar informações relacionadas em suas redes sociais, com o objetivo de combater fake news e informar a população.

“Alerto a população que sem essa proteção comunitária criada a partir de um grande número de pessoas vacinadas, o vírus fica livre para se replicar e sofrer mutações. E uma dessas mutações pode até mesmo comprometer a eficácia das vacinas que já estão disponíveis”, assinalou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.