Incêndio residencial é controlado pelo Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT com João Ricardo

WhatsApp Image 2024 04 17 at 15.40.15 2 e1713383805597

Militares do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde foram acionados nesta quarta-feira (17) para atender a uma ocorrência de incêndio em um imóvel residencial no bairro Parque das Araras. O fogo provocou danos materiais no fogão da família que reside no local.

A equipe, composta por quatro militares e utilizando a viatura UR-616+ABTS, prontamente se deslocou para o local do sinistro, onde se deparou com um cenário de incêndio já controlado. Porém, os cômodos apresentavam forte odor de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e danos materiais no fogão, além de um vazamento ativo de gás.

Diante da situação, os bombeiros agiram rapidamente para conter o vazamento, garantir a segurança da área contra possíveis reacendimentos e ventilar o ambiente para dissipar o gás. Além disso, realizaram o rescaldo do material queimado, retirando-o do cômodo afetado. Ao final da operação, prestaram orientações de segurança ao morador quanto ao uso seguro do GLP.

A resposta da equipe do CBMMT foi considerada eficiente, com todas as orientações do solicitante sendo seguidas antes mesmo da chegada dos bombeiros. Após a intervenção da guarnição, o rescaldo e controle do vazamento de gás foram realizados com êxito.

A avaliação estrutural do imóvel não apontou nenhum dano na superestrutura, tampouco evidências de risco de colapso.

O Corpo de Bombeiros reitera a importância da segurança e da prevenção em casos de incêndio, destacando a eficácia das medidas adotadas para evitar maiores danos e preservar a integridade dos moradores e do patrimônio.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.