Militares do Corpo de Bombeiros da 13ª CIBM, em Lucas do Rio Verde, efetuaram o combate de um incêndio que afetou o setor de caldeiras de uma indústria alimentícia do município. Segundo os militares, a torre de resfriamento da caldeira estava em chamas e havia regiões em incandescência metálica. Ainda conforme a corporação, havia risco iminente de desabamento e danos estruturais de colapso no topo da torre.
“Foi realizado pela guarnição um combate indireto visando resfriamento externo com alta vazão. Posteriormente, executou-se o combate direto com um caminhão de incêndio e 03 militares, sendo confeccionado 04 linhas de ataque as chamas neste cenário”, informou a corporação.
Durante a ação, os militares coordenaram a equipe da brigada local, realizando o acesso as estruturas metálicas com um lixadeira elétrica e extinção parcial, porém com total controle da propagação deste incêndio.
A ação dos militares durou cerca de 4 horas de trabalhos para o controle da altíssima caloria e o isolamento do incêndio. Foram utilizados aproximadamente 770 mil litros de água.
“O setor incendiado foi estabilizado pela guarnição e continua bem moderado ao longo desta noite sendo resfriado pela brigada desta indústria. O local sinistrado será vistoriado por equipes secundárias, caso seja necessário quaisquer intervenções. Os danos são da ordem de milhares e ainda serão contabilizados pela empresa, sendo que as causas deverão ser periciadas”, informou o Corpo de Bombeiros.