Militares do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde foram mobilizados durante a madrugada desta quinta-feira (24) por causa de um incêndio na área rural do município. O incêndio foi registrado numa algodoeira localizada no Distrito de Itambiquara, localizada a cerca de 40 km da área urbana do município.
O incêndio foi detectado no estoque das plumas de algodão na área externa da empresa por volta de 2 horas da madrugada. De imediato os militares seguiram para o local com duas viaturas, que ainda se encontram no local, segundo informou a corporação.
“As guarnições das viaturas AT 507 e AR 540 se encontram no local realizando o combate juntamente com o apoio de dois caminhões pipa, um trator e três empilhadeiras, de propriedade da empresa, os quais estão realizando a retirada do estoque que apresenta maior risco de queima. Há dois pontos de calor na área externa, sendo que um destes causou o rompimento da rede de energia elétrica, ainda durante o combate. Não há feridos no local”, divulgou o Corpo de Bombeiros.
Ainda não foi estimado, pela empresa, o prejuízo provocado pelo sinistro. Porém, até o inicio da manhã, cerca de 20 unidades dos paletes de plumas foram queimadas. Também não foi informado pela empresa a quantidade de material sob risco na área externa.
“A área interna dos barracões, a princípio, não apresenta risco de incêndio por estar isolada dos focos onde está sendo realizado o combate”, informou o Corpo de Bombeiros.
Foram utilizados, até o início da manhã, cerca de 25 mil litros de água no combate. A guarnição permanece no local realizando o atendimento.