Uma quitinete foi destruída por incêndio agora a noite em Lucas do Rio Verde. O imóvel está localizado na Rua Nápoli, bairro Veneza. Ainda há poucas informações sobre o ocorrido.
A ação de combate às chamas feita pelo Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse a uma outra quitinete no terreno.
Segundo informações apuradas pela reportagem de CenárioMT, não havia ninguém no imóvel no momento que se iniciou o incêndio. Duas pessoas habitavam a quitinete incendiada, enquanto o imóvel vizinho é ocupado por uma pessoa. Os bombeiros avaliam a as condições do imóvel.
O trabalho de rescaldo ainda é feito pelos militares do Corpo de Bombeiros.
Ainda não há informações sobre a origem do incêndio. Porém, a estrutura foi totalmente afetada pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros.
Nada anormal
Um dos moradores da quitinete que incendiou é o vendedor Adailton Mendes de Oliveira. Ele disse à reportagem que havia estado no imóvel cerca de 45 minutos antes de começar o incêndio. “Eu cheguei, tomei banho e saí. Apaguei as luzes, deixei só a luz da área, normal, como sempre. Depois me ligaram contando o que ocorreu”, disse.
O morador disse não ter notado nada anormal com a parte elétrica do imóvel. “Estava tudo normal”, relatou Adailton, que perdeu tudo o que tinha. “Só fiquei com essa roupa que estou usando, documentos, apesar que os mais importantes estão comigo”, pontuou.
Porém, o morador mostrou-se otimista para recomeçar. “O que importa é a vida, tá de boa”.
Combate
A sargento Kleidiane informou que a corporação havia sido informada sobre a possibilidade de haver vítima no imóvel. “Uma das preocupações, nós deslocamos com nossas unidades autobomba tanque e de resgate. Chegamos e constatamos que se tratava de quitinete, mas que, graças a Deus, não havia ninguém no interior”, relatou.
O combate ao incêndio de resfriamento do imóvel. Segundo a graduada, a estrutura interna ficou totalmente comprometida. “A gente o isolamento do local pra que não tenha a possibilidade de alguém se machucar. Uma das primeiras providências que envolve o combate a incêndios é desligar o padrão de energia, evitar a questão de curto, e fazer o isolamento, por causa do risco de desabamento da estrutura”, completou.
Sobre a origem do incêndio, sargento Kleidiane assinalou que somente a perícia técnica pode definir as causas.