Nesta quinta-feira (08), o prefeito Luiz Binotti recebeu a visita de uma comitiva da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) composta pelo tesoureiro Presb. José Alfredo Almeida, e membros da Junta Patrimonial, administrador Presb. Ruy Griffo, o engenheiro Presb. Khalil Choucair, Rev. Davi Pires de Macedo, e representantes da IPB de Lucas do Rio Verde, Presb. Cleidson Lima Pereira e o Rev. Manoel Gonçalves Delgado Junior. A pauta da reunião foi a implantação de uma unidade educacional Mackenzie em Lucas do Rio Verde.
Instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos, o Colégio Mackenzie tem mais de 140 anos de história e, desde sua fundação, é agente de uma série de inovações pedagógicas, acompanha e influencia o cenário da educação no país. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação.
A proposta é buscar a implantação de uma unidade educacional para atender crianças e adolescentes e um polo EAD da Universidade Presbiteriana Mackenzie com oferta de cursos de graduação e pós-graduação.
De acordo com o prefeito Luiz Binotti, para auxiliar no projeto, a prefeitura vai viabilizar junto a Câmara de Vereadores a cedência de uma área para a instituição efetivar a construção da unidade escolar. O processo deve ser realizado logo após confirmação da implantação da unidade pela diretoria executiva do grupo.
“Hoje entregamos uma carta de intenção junto aos representantes da IPB em que apresentamos nosso apoio ao projeto. O nosso objetivo é sempre buscar ações que incentivem a educação no nosso município, eu acredito que é através da educação que vamos transformar nosso país e continuar com o progresso de Lucas do Rio Verde”, destacou Binotti.
Também participaram da reunião o vereador Marcos Paulista, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, o assessor de Gabinete, Heitor Marquezi, e a assessora pedagógica, professora Izana Néia Zanardo.