Foram identificadas agora a pouco as vítimas do acidente na BR 163, em Lucas do Rio Verde, que deixou duas pessoas mortas. Aline Porfírio da Silva, enfermeira, e Eurides Ferreira da Silva (70), paciente, faleceram no local do acidente.
As outras três pessoas que estavam na ambulância da cidade de Nortelândia foram atendidas em estado grave e encaminhadas para atendimento médico. Elas foram identificadas como Alecson Andreotti Soares, motorista, José Getúlio de Araújo Junior, médico, e Jonatahn Mattos de Oliveira. Segundo informações da concessionária que administra a rodovia, eles estavam na cabine do veículo e acabaram presas às ferragens. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde destas vítimas.
O acidente aconteceu por volta de 4 horas da madrugada no sentido norte do km 690 da BR-163. A ambulância transportava o paciente para uma unida médica de Sorriso.
O condutor da carreta Volvo branca, placa Brasil, envolvido no acidente, saiu ileso e assinou termo de recusa de encaminhamento médico.
Perícia
As informações iniciais, de que a ambulância colidiu com a traseira da carreta, foram confirmadas pelo perito da Politec, Rogério Koser. Ele falou à reportagem de CenárioMT sobre o que pode apurar no local do acidente.
“A colisão foi na faoxa de rolamento regulamentar para o sentido que os veículos seguiam. De fato a ambulância veio a colidir na traseira, mais para o setor esquerdo, do segundo semirreboque do veículo de carga. E essa colisão acabou lançando a ambulância para a faixa da esquerda, que veio a tombar. E infelizmente são dois óbitos no local”, lamentou o perito.
Rogério informou que tão logo o laudo pericial estiver concluído ficará à disposição da autoridade policial.
Desvio
Enquanto o trabalho e limpeza do trecho onde ocorreu o acidente, o tráfego da BR 163 foi desviado para duas vias laterais, as Avenidas Amazonas, para que seguia sentido norte, e Avenida da Produção, para os usuários da rodovia federal que seguiam sentido sul.