Homenageados e familiares lotam auditório durante sessão solene da Câmara de Lucas

Foram entregues Moções de Aplausos a diversas pessoas e entidades de Lucas do Rio Verde e um título de Cidadão Honorário ao médico Nelson Hasegawa Junior

Fonte: CenárioMT

auditorio sessao solene camara

O auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde ficou lotado durante a sessão solene realizada ontem à noite. Diversas pessoas e entidades foram homenageadas com Moções de Aplausos. Também foi entregue titulo de Cidadão Honorário ao médico Nelson Hasegawa Junior.

A sessão começou com os vereadores destacando a importância do trabalho desenvolvido pelos homenageados. O prefeito Miguel Vaz foi representado pelo Secretário de Esportes, Jackson Lopes, que enalteceu a iniciativa dos vereadores pelas indicações dos nomes que receberam as moções.

Profissionais que atuam nos setores de saúde e segurança estiveram entre os que receberam as Moções de Aplausos. A ação destes profissionais ganhou importância em decorrência do enfrentamento ao novo coronavírus.

Entidades

As entidades também foram lembradas pelo trabalho desenvolvido por seus membros. O Rotary foi citado pelo projeto de coleta de lixo eletrônico e pelo envolvimento em outras ações sociais, como o movimento pela duplicação da BR 163.

“Nos honram muito essas moções pelo nosso trabalho prestado. É um reconhecimento, quer dizer que estamos fazendo um belo trabalho”, pontuou o presidente do Rotary Club, Oelson Copetti.

A luta pela duplicação da BR 163 na região médio norte uniu dezenas de entidades, como a Associação Luverdense de Imprensa, Acilve, CDL e a OAB, que criou uma comissão estadual para acompanhar o processo na esfera jurídica. E o resultado avançou e nos próximos dias pode ocorrer um desfecho favorável pelas melhorias na rodovia estadual.

O advogado luverdense Abel Sguarezi está otimista quanto aos encaminhamentos. “Esse trabalho tem um sentido único que é salvar vidas. Já foram mais de 700 vidas ceifadas por causas diretas ou indiretas pela ausência de obras de infraestrutura e duplicação e a gente espera que outras centenas sejam salvas com a antecipação da solução do caso, que a gente está pleiteando”, disse, citando que no próximo dia 17 esta marcada a assinatura do TAC. Caso ela não ocorra, algumas decisões podem ser adotadas, como decretar a caducidade da concessão, intervenção federal com nova licitação da rodovia. “Temos convicção que esse ano teremos uma solução”.

Emoção

A sessão solene foi encerrada com a entrega do Título de Cidadão Honorária de Lucas do Rio Verde. O homenageado, médico Nelson Hasegawa Junior, foi bastante aplaudido pelo público. A homenagem foi proposta pela vereadora Ideiva Foletto.

Natural de Curitiba, Nelsinho (como é chamado) iniciou os primeiros plantões em 2007 como plantonista da emergência. Na época, o Hospital São Lucas tinha apenas um médico, um técnico de enfermagem, um porteiro e uma recepcionista.

No ano seguinte, passou a atuar como médico visitador, nas áreas de emergência, enfermaria adulta e pediátrica, realizando partos e cesáreas no centro cirúrgico. Auxiliou muitos cirurgiões, além de realizar cirurgias e anestesias.

De acordo com a vereadora, durante a pandemia, doutor Nelsinho trabalhou como médico intensivista na UTI, na linha de frente ao combate do COVID-19, ‘salvando vidas, não medindo esforços para seguir em frente com garra, dedicação e amor pela profissão’.

“Ser reconhecido pela Câmara de Vereadores pela cidade de Lucas do Rio Verde é uma honra pra mim. Esse serviço que eu fiz e ainda faço pelo município é de coração, eu adotei essa cidade e agora mais do que nunca eu sou luverdense, homenageado. Só tenho a agradecer”, ressaltou o médico.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.