Homem suspeito de cometer série de roubos é preso pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

Criminoso foi capturado pela equipe da DERF na manhã desta segunda-feira (27), no bairro Veneza; ele é monitorado do sistema prisional e confessou vários crimes cometidos nas últimas semanas

Fonte: CenarioMT

Criminoso foi capturado pela equipe da DERF na manhã desta segunda-feira (27), no bairro Veneza; ele é monitorado do sistema prisional e confessou vários crimes cometidos nas últimas semanas

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), prendeu na manhã desta segunda-feira (27) um homem suspeito de cometer uma série de roubos em diferentes pontos da cidade. O criminoso foi localizado dormindo em uma residência no bairro Veneza, após o rastreamento de um aparelho celular roubado de uma idosa na madrugada de domingo (26). VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA

De acordo com o investigador João Cleberson, a prisão é resultado de um trabalho de monitoramento que já vinha sendo feito pela equipe há alguns dias.

[Continua depois da Publicidade]

“Já estávamos atrás desse cidadão, que vem cometendo roubos há alguns dias. Na madrugada ele roubou uma senhora, levou o celular dela, e com base nas informações e no rastreamento do aparelho conseguimos identificar a residência onde ele estava. Chegamos ao local e conseguimos prendê-lo em flagrante delito”, explicou.

Durante a abordagem, o suspeito não reagiu à prisão. “Ele estava dormindo, aparentemente sob efeito de drogas, e confessou ter cometido esse e outros crimes, que agora serão investigados. Trata-se de um monitorado do sistema prisional, que estava com tornozeleira eletrônica descarregada, provavelmente de forma intencional para cometer os roubos”, completou o investigador.

[Continua depois da Publicidade]

O delegado Artur Almeida, responsável pelo caso, destacou que o homem vinha provocando um clima de insegurança na cidade desde meados de outubro.

“Desde o dia 17 esse indivíduo vinha praticando roubos em Lucas do Rio Verde. O primeiro foi em uma sorveteria, depois em uma loja de calçados e, por fim, o roubo contra uma idosa em um ponto de ônibus, quando a ameaçou com uma faca e levou o celular. São três crimes confirmados, mas há outros que estamos investigando”, afirmou o delegado.

Segundo Almeida, em alguns casos o suspeito usou uma faca para intimidar as vítimas, mas em outros apenas simulava estar armado. “Ele agia de forma violenta, às vezes só com a mão escondida, simulando uma arma, para que as vítimas entregassem seus pertences”, acrescentou.

O homem foi autuado em flagrante e deve responder por roubo majorado. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para confirmar a participação do suspeito em outros delitos registrados nas últimas semanas em Lucas do Rio Verde. As vítimas serão chamadas à delegacia para fazer o reconhecimento formal.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-joao
Repórter e editor do CenárioMT, atua na cobertura da região norte de Mato Grosso e trabalha com jornalismo online desde 2008. DRT: 0001686-MT. Sugestão de pauta? Manda no [email protected] .