Homem é preso por violência doméstica e posse de arma artesanal em Lucas do Rio Verde

Suspeito foi detido no bairro Parque das Araras após ameaçar e agredir a companheira; Polícia Militar apreendeu carabina artesanal, munições e facões

Fonte: CenarioMT

Homem é preso por violência doméstica e posse de arma artesanal em Lucas do Rio Verde
Foto: Policia Militar

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, na madrugada deste domingo (21), um homem de 49 anos por violência doméstica, ameaça e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, no bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde. A ocorrência foi registrada por volta das 3h, após acionamentos via 190 feitos por vizinhos e pela própria vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição do 13º Batalhão da PM foi informada de que uma mulher estaria sendo agredida pelo companheiro, que ainda estaria armado e fazendo ameaças. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima na esquina da Rua Cruz Alta, visivelmente abalada, relatando ter sido atingida com golpes na cabeça e agredida com a parte traseira de uma faca e com um facão.

A vítima informou ainda que o suspeito permanecia dentro da residência em posse de uma arma de fogo. Durante a abordagem, o homem apresentou-se exaltado e afirmou que houve apenas uma discussão, negando a existência de arma no imóvel. Com autorização da vítima, a equipe realizou busca domiciliar, localizando uma carabina de fabricação artesanal, 25 munições calibre .22 e dois facões utilizados nas agressões.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, juntamente com o material apreendido, para as providências legais cabíveis. Ele não apresentava lesões aparentes no momento da condução.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-joao
Repórter e editor do CenárioMT, atua na cobertura da região norte de Mato Grosso e trabalha com jornalismo online desde 2008. DRT: 0001686-MT. Sugestão de pauta? Manda no [email protected] .