Na manhã desta segunda-feira (26.08), a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu em flagrante um homem de 30 anos acusado de abusar sexualmente de uma adolescente, filha de um amigo próximo. O crime aconteceu na casa do suspeito, onde a vítima e sua família estavam hospedados para passar a noite.
Conforme as investigações, o suspeito se aproveitou do estado de sonolência da adolescente, que havia ingerido bebida alcoólica e fazia uso de medicamentos controlados, para cometer o abuso durante a madrugada. O ato foi testemunhado por um primo da vítima, também menor de idade.
A denúncia foi feita pela tia da adolescente, que foi a primeira a tomar conhecimento do ocorrido. Ao procurar a Delegacia de Lucas do Rio Verde, ela relatou os fatos, o que levou a equipe policial a realizar diligências que culminaram na prisão do suspeito. Ele foi detido em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
A adolescente foi acolhida na delegacia, onde passou por escuta especializada antes de ser encaminhada para perícia. Além dela, outras pessoas ligadas à vítima foram ouvidas no decorrer das investigações.
O suspeito foi levado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.