As Polícias Civil e Militar, em ação conjunta, realizaram a detenção de um homem suspeito de gerenciar uma boca de fumo, na rua Giruá, no bairro Rio Verde em Lucas do Rio Verde-MT.
A prisão do suspeito aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (29). A quitinete onde o suspeito estava morando, funcionava uma boca de fumo.
De acordo com as investigações, no dia 21 de janeiro, o suspeito foi conduzido para a delegacia juntamente com outros investigados. Porém, na ocasião, o homem foi encaminhado para delegacia como testemunha.
Logo após ser liberado, o mesmo voltou para o local e iniciou o comando para a venda de drogas, substituindo os comparsas presos.
“E na data de hoje (sexta-feira) a equipe adentrou a esta quitinete em busca de materialidade, foi localizada uma pistola 9 mm e duas porções de maconha. Dessa forma ele foi novamente conduzido para esta delegacia”, comentou o policial João Cleberson, chefe de investigações.
De acordo com a polícia, os presos conduzidos na semana passada, são criminosos que pertencem a uma facção criminosa e teriam vindo de outros municípios para atuar em Lucas do Rio Verde, no comando do tráfico, bem como em cometimento de outros crimes.
Os criminosos tinham a missão de executar um cidadão em Lucas do Rio Verde, porém, foram presos um dia antes pelas Polícias Civil e Polícia Militar.