Um homem de 45 anos foi detido por uma guarnição da Polícia Militar (13ºBPM) de Lucas do Rio Verde, em flagrante ao portar 18 munições de revólver calibre 38. Os projéteis estavam escondidos debaixo do tapete do veiculo do homem.
As munições foram localizadas após os militares fazer a abordagem ao veículo, na Avenida Ângelo Dal’Alba, no bairro Jardim das Palmeiras. No veiculo não foi localizada arma de fogo.
Em sua defesa, o homem relatou que teria adquirido as munições pelo valor de R$ 250,00 de um menor, na Praça dos Garis, no bairro Jardim Imperial.
O cidadão relatou ainda que tinha ido até a referida praça para buscar a filha, menor de idade. No momento em que chegou, foi impedido por um grupo de menores, que não deixaram a filha do homem ir embora.
O pai relatou ainda que o grupo investiu contra ele, lhe ocasionando algumas escoriações. Para se defender do grupo, teria adquirido as munições.
A Polícia Militar chegou até o cidadão, momento em que populares acionaram a guarnição informando que na Praça dos Garis, havia uma briga generalizada.
Ao avistar a guarnição, o homem tentou sair do local com sua camionete, sendo acompanhado pela PM e detido minutos depois.