Agentes da Guarda Municipal de trânsito, em Lucas do Rio Verde-MT, prendeu em flagrante delito, um homem com 50 kg de fios de cobre. O suspeito estava queimando o material no Parque dos Buritis, o que poderia causar ainda, incêndio floresta tendo em vista a vegetação seca.
A queima serve para retirar a parte plástica dos fios, que posteriormente são vendidos irregularmente para terceiros. O quilo de fio de cobre pode ser vendido por até R$ 30,00.
Os agentes da Guarda chegaram até o suspeito, graças a denuncias anônimas, através do telefone 153.
“Chegando ao local constatamos a veracidade dos fatos e percebemos que eram fios novos. O suspeito não resistiu a detenção e não soube explicar a procedência do material. Ele contou que foi juntando ha vários dias e decidiu queimar hoje esse material dentro do Parque dos Buritis“, comentou o GM Carlos.
Os fios não estavam picotados, mas sim, em rolos inteiros.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Judiciária Civil, onde poderá responder por crime de furto.
Há vários dias a Polícia Judiciária Civil vem investigando furtos de fio de cobre. As investigações apontam que houve furto desse tipo de material em diversas obras e também do sistema de iluminação da Avenida das Industrias (antigo trecho da MT-449, entre o viaduto até o setor industrial Atílio Fontana).
Veja também
- Policiais controlam e encerram motim no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
- 17 novas mortes por Covid-19 são registradas em Mato Grosso; Lucas do Rio Verde entre as 5 com mais casos
- (VIDEO) Motorista de Lucas do Rio Verde morre após carreta capotar na BR-364
- Jovem morto em acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde será transladado para o Paraná