Começou ontem (09), em Tangará da Serra, a 19ª edição do Arraiá da Serra, um dos maiores eventos que reúnem grupos de quadrilhas juninas do Estado. Dois grupos de Lucas do Rio Verde foram confirmados nesta edição. O evento termina neste sábado (11).
Explosão Luverdense e Simpatia Junina vão participar do 22º Festival Estadual de Dança de Quadrilhas Juninas (Festrilha) que ocorrem dentro do evento. As apresentações acontecerão hoje e amanhã.
A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde está apoiando os dois grupos. “Estamos contribuindo com o transporte e auxílio e cenário”, informou a secretária Luciana Bauer. “Os coordenadores dos dois grupos estão animadíssimos! Trabalharam muito para o projeto acontecer”, acrescentou, citando que a Ascom vai utilizar o drone para que “eles tenham materiais incriveis para elaboração do portifólio”.
Alem dos grupos luverdenses, haverá a participação de dois grupos de Tangará da Serra – Caipiras de Plantão e Os de Fora, e os grupos Encanto Junino e Joias do Cerrado, de Sorriso, e Fogo na Saia, de Cuiabá.
Segundo informações da assessoria da prefeitura de Tangará da Serra, a festa deve reunir cerca de 20 mil pessoas durante as três noites. Vinte associações e entidades reservaram espaços para comercialização de comida e bebidas típicas de festas juninas.