Grupos artísticos do município participam da Mostra de Dança Estilo Livre

Evento reuniu famílias luverdenses no Lago Harri Müller para celebrar o Dia Internacional da Dança

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

grupos artisticos do municipio participam da mostra de danca estilo livre
Ascom Prefeitura/Janderson Kavano

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu no último sábado (29), a Mostra de Dança Estilo Livre. Realizado no Lago Harri Müller, o evento reuniu diversos grupos do município para celebrar o Dia Internacional da Dança.

O prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama, Janice Ribeiro, prestigiaram o evento e  parabenizaram os grupos pelo belíssimo trabalho. “Foi um grande espetáculo. Saímos positivamente surpresos com a qualidade das apresentações e, principalmente, com o envolvimento das famílias. Estão todos de parabéns”.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a expectativa é promover cada vez mais os movimentos culturais no município. “Esperamos, através desse evento, unir forças para o desenvolvimento da cultura da dança, pois entendemos e respeitamos sua importância. O resultado não poderia ser outro se não um lindo evento. Gratidão a todos que participaram e fizeram este espetáculo acontecer”.

O movimento cultural, que teve por objetivo valorizar, difundir e incentivar as diversas linguagens da arte da dança, contou com a participação de 250 dançarinos e 20 coreógrafos que se apresentaram nas categorias Infantil, Juvenil, Adulto e Sênior. O evento contou também com praça de alimentação e a feira de artesanato itinerante, realizada pelos artesãos do município.

Professora de dança há mais de vinte anos, Alessandra Meira, montou coreografias de jazz, danças contemporânea e urbanas para mais de trinta alunos e se emocionou com o resultado final.

“É um orgulho ver eles com os olhinhos brilhando em cima do palco, contando e fazendo aquilo que a gente ensinou. Muitos deles sequer pisaram num palco e esse momento é importante para eles mostrarem ao público o que aprenderam na sala de aula, além de interagirem com outros ritmos e conhecerem os demais profissionais da área”, ressaltou Alessandra.

A torcida foi grande para a aluna Gabriely Rosas que participou das quatro apresentações montadas pela professora Alessandra. Para ela foi gratificante fazer parte do evento. “Eu amo dançar. Foi muito bom conseguir gravar todas as coreografias e ver minha mãe, minhas amigas e a professora torcendo por mim. Gostei muito e espero participar de mais eventos como esse”.

As apresentações encantaram quem esteve presente como Dona Antônia Martins, que mora próximo ao lago e avaliou positivamente a realização do evento no local. “Gostei bastante das apresentações. Fazer esses eventos aqui no lago é atrai muitas famílias, tem espaço, o lugar é muito bonito e as pessoas conseguem ficar a vontade, não fica tão cheio”.

Os grupos se preparam agora para o Festival de Dança, que será realizado no mês de setembro e contará com apresentações de outros municípios.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.