A equipe do Grupo Santos, que representa Mato Grosso na Taça Brasil de Futsal, conquistou sua primeira vitória na competição. A equipe de Lucas do Rio Verde teve início impressionante e abriu a vantagem logo nos primeiros minutos de partida.
Pressionada a conseguir a vitória, a equipe treinada por Marcus Penna pressionou e criou boas chances de gol. Com menos de dois minutos, Willian aproveitou bela chegada ao ataque. O jogador do Grupo Santos ainda driblou o goleiro do Santanense para abrir o marcador.
O time do Espírito Santo tentou equilibrar o confronto, mas foi o Grupo Santos que voltou a marcar. Em cobrança de escanteio ensaiada, Willian voltou a marcar. Ele recebeu quase no meio da quadra e soltou o chute para fazer o segundo gol da partida.
Apesar da vantagem de 2 x 0, o Grupo Santos continuou pressionando, mas foi o Santanense quem marcou. Aproveitando que o time mato-grossense estourou o limite de faltas, Rodrigo diminuiu em cobrança de tiro livre.
Segundo tempo
O time de Lucas do Rio Verde voltou com menos intensidade, disposto a controlar o jogo. Mas quem marcou foi Pitbull, deixando o confronto empatado em 2 x 2.
Quando o Santanense pressionava e parecia disposto a virar o jogo, Renato fez um golaço. Bela troca de passes pela direita e o jogador do time mato-grossense acertou um belo chute de perna esquerda.
Como fica
Com a vitória, o Grupo Santos foi a 4 pontos e fica na dependência de um tropeço do Itaporanga, de Sergipe, que está enfrentando o Pires Ferreira. O time sergipano tem 6 pontos e é o adversário do Grupo Santos nesta quinta-feira (05). O jogo começa às 8 horas (horário de Mato Grosso). O Pires Ferreira, com 9 pontos, já está classificado, mas defende a liderança do grupo.
Conforme CenárioMT informou, o Grupo Santos estreou com empate contra o Una City. O time de Mato Grosso chegou a abrir 4 x 1 no placar, mas acabou empatando em 4 x 4. Na segunda partida, novamente o Grupo Santos comandou o placar no início, mas tomou a virada do Pires Ferreira no final do jogo, perdendo por 4 x 3.