Representando o município, o Luverdense Karatê Educativo foi até Sinop, no último final de semana, para participar do Arandas San, uma competição estadual da modalidade. Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, recebeu em seu gabinete parte da equipe, que voltou de Sinop com medalhas.
Em um total de 20 equipes inscritas, o grupo luverdense ficou na terceira colocação geral. O bom resultado é fruto de muito trabalho, treino e incentivo.
Para que fosse viabilizada a ida da equipe para Sinop, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, disponibilizou um ônibus, que fez o transporte dos atletas para a competição.
“Foi um campeonato muito bom, onde a gente representou o município. Então, quero aqui agradecer a gestão pelo apoio que deu para a gente, com transporte, incentivando e proporcionando essa condição da gente participar do campeonato”, destacou o sensei João.
Jenifer Amanda tem apenas 13 anos e já coleciona pelo menos 12 medalhas de competições. A jovem possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Karatê na vida dela representa superação. “Por conta do TEA, eu tinha uma certa dificuldade e, depois do Karatê, eu mudei bastante e sou muito grata por isso”.
Na agenda da equipe, em setembro, os atletas devem representar o estado na Copa do Brasil de Karatê educacional. Serão quatro dias de competições no Rio de Janeiro, com representantes de todo o país.
“É importante esse apoio para que essas equipes possam representar bem o município nos eventos, em competições municipais, regionais, estaduais e também nacionais. Muitas vezes temos as nossas limitações por conta do orçamento, mas, sempre que possível, a gente acolhe e oferece apoio a esses atletas”, disse Miguel Vaz, que desejou boa sorte aos atletas na competição nacional.
A equipe luverdense foi recepcionada também pelo secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, que destacou o projeto para a construção de um Centro de Treinamentos de Artes Marciais.
“Estamos preparando um espaço para os atletas, então esperamos que nos próximos meses a gente consiga atender além do Karatê, o jiu jitsu”, disse o secretário.