Grupo de escola luverdense tem bom desempenho em Festival de Artes Cênicas de Sorriso

Estudantes da Escola Estadual Márcio Schabatt Souza brilharam com quatro peças encenadas

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 06 18 at 11.25.01

O grupo de teatro da Escola Estadual Márcio Schabatt Souza, de Lucas do Rio Verde, teve boa performance no 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso (FACES 2024). O evento foi realizado entre os dias 9 e 15 de junho em Sorriso foi palco do 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso (FACES 2024).

O FACES é idealizado pela Associação Cultural Ribalta Sorrisense e com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Sorriso, o festival celebrou a criatividade e o talento de jovens artistas, premiando 43 talentos em diversas categorias. O evento, que distribuiu R$ 24 mil em prêmios, também ofereceu uma ajuda de custo de R$ 20 mil para os grupos que solicitaram previamente.

A cerimônia de premiação, realizada no sábado (15), destacou as performances que mais se sobressaíram. Com um total de 46 espetáculos, os participantes competiram nas categorias infantil, juvenil, mista e adulta. Entre os vencedores, a Escola Estadual Márcio Schabatt Souza brilhou com suas produções e conquistou várias premiações.

As conquistas dos artistas luverdenses foram bastante celebradas, principalmente pela professora Gisláide Sena, diretora do grupo. A escola levou quatro peças teatrais, com premiações individuais e coletivas. O festival não apenas reconhece os talentos atuais, mas também inspira futuras gerações a se envolverem nas artes cênicas, fortalecendo a cultura local e promovendo a diversidade artística.

Categoria Infantil

Peça: As Borboletas Que Plantamos No Jardim

1° lugar como melhor peça

1° lugar como melhor sonoplastia: Thiago Valin, Lívia e Eduarda.

1° lugar como melhor cenário

1° lugar como melhor figurino

Indicação de Atriz Revelação: Sara Juliana como Maria Flor.

Categoria Juvenil

Peça: A Flor que Nasceu Fora do Chão

3° lugar como melhor peça

Indicação como melhor ator: Adrian Santos como Pedro.

1° lugar como melhor sonoplastia

1° lugar como melhor figurino

Indicação de Atriz Revelação: Maria Eduarda Souza como Rosa.

Indicação de melhor direção

Categoria Mista

Peça: Quando o Mundo É Meu Quintal

2° lugar como melhor peça

1° lugar como ator revelação: Anthony Barbosa como Catador.

1° lugar como melhor cenário

Indicação de Atriz Revelação: Sara Lopes como Vell.

Indicação de melhor direção

Peça: A Friagem

1° lugar como melhor atriz revelação: Sthefanny Siqueira como Nina.

Indicação de Melhor Atriz: Maria Eduarda Lopes como Tia Nocença.

Indicação de Ator Revelação: Juan Aledi como Raimundo.

O Festival de Artes Cênicas de Sorriso é um evento significativo que celebra o talento local e oferece uma plataforma para jovens artistas expressarem suas habilidades. Com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, o FACES continua a ser um pilar na promoção da cultura e das artes na região.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.