Greve geral convocada para esta segunda-feira deve ter boa adesão em Lucas do Rio Verde

Listas que são compartilhadas por mídias sociais apontam que cerca de 500 empresas não devem abrir as portas hoje

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura)

A greve geral convocada por movimentos sociais pelo país deverá ter boa adesão em Lucas do Rio Verde. Pelo menos 500 comércios de segmentos diversos manifestaram concordância com o ato no município.

Ao longo do fim de semana, listas foram compartilhadas pelas mídias sociais indicando nomes de empresas que não devem abrir as portas nesta segunda-feira (07).

A greve geral foi convocada durante os manifestos que fecharam rodovias em todo o país. Os atos contestam as eleições gerais ocorridas no dia 30 de outubro, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República.

Além do fechamento das rodovias, grupos ocupam espaços à frente de unidades do Exército no país.

WhatsApp Image 2022 11 04 at 09.01.42
Manifestantes que contestam o resultado da eleição presidencial estão convocando uma greve geral a partir desta segunda-feira, 7. Através de grupos de WhatsApp e Telegram, os inconformados com a vitória de Lula (PT) estão pedindo a adesão de empresários alinhados ao atual governo. “Feche sua empresa, indústria, fábrica e comércio. E vamos lutar contra a instalação do comunismo”, diz uma das mensagens.

Em Mato Grosso, a maior concentração ocorre na capital, Cuiabá. Mas cidades do interior, que contam com unidades do Exército Brasileiro, também registram atos pedindo intervenção federal.

https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/lucas-do-rio-verde/comboio-de-caminhoes-que-segue-para-cuiaba-mobiliza-populacao-na-passagem-por-lucas-do-rio-verde/

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.