A oitava edição do Grande Prêmio – GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo, realizada na manhã deste domingo (29), reuniu cerca de 150 pessoas do município luverdense e região. O evento esportivo aconteceu na Praça Forais dos Buritis, sendo uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, Programa Viva Lucas e patrocinadores.
Apesar das dificuldades da primeira participação, a servidora pública Naiane Sampaio concluiu a prova e ficou contente pelo próprio desempenho. “Me preparei para participar do GP. Fiz 19,5 km, cansei bastante, chegou uma hora que eu pensei que não iria conseguir, mas me esforcei bastante, conclui, e quero participar dos próximos eventos”, destacou a servidora.
Ao todo foram oito categorias, sendo duas delas exclusivas para os moradores de Lucas do Rio Verde. Cada categoria teve um número de voltas específico, sendo cada volta com 6,5 km de extensão.
A premiação foi em dinheiro e mais uma porcentagem do valor das inscrições, além de troféu.
“Essa é uma prova com atletas mais de ponta, além de ser um evento mais charmoso para o ciclismo de Lucas do Rio Verde”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, destaca o envolvimento dos luverdenses no esporte. “Nossa população é jovem e respira esporte, com a participação intensa em todas as modalidades. A nossa função é incentivar a prática esportiva desde a infância e promover eventos para que possamos colher os bons frutos que a atividade física produz, saúde física e mental”.
O evento também teve a participação de atletas e associações de Tangará da Serra, Sinop, Nova Mutum, Cuiabá, Tapurah e Nobres.