Ginásio na escola do Vida Nova terá investimento de R$ 4,5 milhões em Lucas do Rio Verde

Prazo de execução é de 240 dias; investimento com recursos próprios do Município

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

prefeito miguel vaz assina ordem de servico para construcao de ginasio na escola do vida nova
Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

O prefeito Miguel Vaz assinou, na manhã desta quinta-feira (22), a ordem de serviço para construção do Ginásio Poliesportivo da escola do Vida Nova. A ação tem investimento estimado de R$ 4,5 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

A obra do ginásio contempla 2.090,40 m² de área coberta, com quadra, vestiário, depósito e arquibancada. Para o melhor desenvolvimento do projeto, foram respeitadas diversas normas tais como: NBR9050 (norma de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos), NBR 90777 (Saídas de Emergências em Edificações), entre outras.

Conforme o contrato firmado, n° 210/2022, o prazo de execução da obra é de 240 dias, contados a partir da expedição da ordem de serviço, sendo a vigência contratual de 360 dias. O espaço de esportes será construído pela empresa Ilha Empreendimentos e Serviços LTDA, vencedora do processo licitatório de Concorrência Pública 007/2022.

O prefeito Miguel Vaz reforçou que a educação é uma das prioridades da gestão municipal. “Os nossos grandes investimentos na educação são para que Lucas do Rio Verde continue crescendo, com equipamentos, infraestrutura e o serviço público de qualidade. Quando todos os setores crescem na mesma proporção, acontece o que nós chamamos de desenvolvimento econômico – crescimento com desenvolvimento”, destaca o prefeito Miguel Vaz.

A obra da quadra será simultânea à construção da escola, iniciada em março deste ano. A nova unidade terá capacidade para atender 1.000 alunos do 1° ao 5° ano. O projeto contempla uma área a ser construída de 3.790,44 m², divididos em 25 salas, sendo o bloco 1 com 20 salas de aula e o bloco 2 com biblioteca, sala de apoio educacional, sala maker e sala de conferência, entre outros ambientes. A escola deve contar ainda com área de serviço, refeitório com cozinha, playground e ainda espaço para o desenvolvimento das atividades escolares de ensino e de recreação dos alunos.

“A quadra dentro de uma unidade escolar é uma garantia para os estudantes que, assim que iniciar as aulas, a disciplina da educação física também vai ser contemplada. Para nós, enquanto gestão municipal, assinar essa ordem de serviço é a reafirmação do compromisso feito com os professores, principalmente de educação física, que nós estaríamos olhando também para essa disciplina na construção das escolas”, comenta a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Nos próximos dias, a expectativa é que seja assinada também a ordem de serviço do ginásio da Escola Municipal Cora Coralina.

Nome da escola
Ajude a escolher o nome da escola do bairro Vida Nova. As sugestões estão sendo registradas através de formulário eletrônico: https://eventos.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/evento?id=QEP4YMRUX916AZGSV2L3

Na consulta pública também é possível dar opinião sobre a escola no Parque das Emas. As duas novas unidades escolares estão em construção e, depois de prontas, atenderão estudantes de 5 a 10 anos (Educação Infantil e Ensino Fundamental Ano Iniciais).

As sugestões podem ser feitas até sexta-feira (23).

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.