Gestão visita projetos habitacionais referências para Lucas do Rio Verde

Prefeitura estuda implantar programa habitacional com 1.500 apartamentos

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

gestao visita projetos habitacionais referencias para lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/Divulgação

Com o objetivo de conhecer projetos habitacionais que podem ser aplicados em Lucas do Rio Verde, o diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani, e secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato, cumpriram agenda essa semana em Marília (SP) e Cachoeiro de Itapemirim (ES). A partir da visita, os representantes devem alinhar todas as informações junto ao Prefeito Miguel Vaz para que, em breve, o projeto habitacional do município luverdense se torne realidade.

No Espírito Santo, Aluízio e Alexandre conheceram, nesta quarta-feira (28), diversos empreendimentos prontos, entregues ou em construção. Um dos condomínios visitados possui 440 apartamentos, distribuídos em blocos, sendo cada um com térreo e mais três andares.

Estamos conhecendo o método construtivo para implantarmos algo parecido em Lucas do Rio Verde, que é o um desejo da gestão Miguel Vaz. Visitamos alguns condomínios em execução para que a gente possa entender, ver a agilidade e praticidade do empreendimento”, destacou o diretor Bassani.

Na segunda e terça, os gestores estiveram em Marília. Na ocasião, eles conheceram toda a infraestrutura de condomínios verticais e horizontais.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde estuda construir cerca de 1.500 apartamentos em quatro condomínios verticais, com infraestrutura, segurança e espaço de lazer. A área já foi definida pela Prefeitura. O Governo do Estado deve entrar como parceiro, por meio do MT Par. As articulações com a Caixa Econômica Federal já começaram e o programa tem previsão para ser lançado até o fim do ano.

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.