Duas crianças, com idades aproximadas de 3 e 5 anos, foram recolhidas pela Guarda Civil Municipal na tarde desta segunda-feira (02) no Lago Ernani Machado, local turístico de Lucas do Rio Verde. Elas foram levadas ao local por um homem então desconhecido delas. A ideia era que o Guarda de Patrimônio que trabalha no local tomasse alguma providência.
Em razão do ocorrido, os GCM’s foram chamados para fazer o recolhimento. Os agentes acionaram o Conselho Tutelar para que providenciasse a localização dos pais.
Conforme apurado pela Guarda Civil Municipal, as duas crianças estavam sob responsabilidade da avó. A mulher então teria procurado o homem que ‘recebeu’ as crianças dizendo que precisava prestar apoio a um familiar que sofrera acidente.
“Como trata-se de duas crianças, a parte de maior responsabilidade é do Conselho Tutelar. Mas a GCM veio até o local e permaneceu pra prestar os devidos cuidados às crianças, pra garantir a integridade delas até a chegada dos conselheiros tutelares”, explicou o GCM Jaire.
Conforme o agente, as crianças aparentavam estar tranquilas e ficaram à vontade após a chegada da guarnição. Porém, não foi fácil a comunicação com as crianças a fim de entender o que ocorrera e a localização dos pais. “Pra nós foi um pouco difícil compreender eles”, pontuou.
No final da tarde os pais foram até o Lago Ernani Machado, em busca das crianças, e encontraram outra guarnição da GCM. “Por sorte outra equipe nossa estava aqui e eles conseguiram reaver as crianças ontem mesmo”, disse Jaire.
O GCM informou ainda que uma informação chegou ao conhecimento da corporação de que a avó das crianças teria sido atendida e medicada no Hospital São Lucas. “Mas não tivemos a confirmação do fato”, concluiu.