Agora é lei: o Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde passará a se chamar Deputado Silvio Fávero; uma homenagem ao parlamentar estadual que faleceu em março de 2021, vítima da covid-19.
A Lei 11.728, de abril de 2022, é de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSD). Foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), e publicada na edição do Diário Oficial de terça-feira (2).
“Fico muito feliz com este reconhecimento. O deputado Silvio Fávero foi um grande legislador, autor de importantes leis neste parlamento. Além disso, era advogado no município e grande articulador para aquisição do terreno onde o fórum foi erguido. Uma justa homenagem”, disse Wilson Santos.
A esposa do homenageado, Kátia Bedin Fávero, enviou mensagem de agradecimento ao autor da lei.
“Quero lhe agradecer pela homenagem e por todo seu empenho, deputado Wilson. Nossa família se sente lisonjeada pela justa homenagem. Sabemos que o Fávero trabalhou muito nos dois anos de parlamento e sonhava em fazer muito mais pelo povo de Mato Grosso. Infelizmente, sua vida foi interrompida pela covid-19. Mas, Deus sabe de todas as coisas. Agradeço também aos demais parlamentares desta Casa de Leis e ao presidente Eduardo Botelho”, disse.
Silvio Fávero era advogado, empresário e produtor rural em Lucas do Rio Verde.
Antes de assumir uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Fávero ingressou na vida política ao concorrer a prefeitura ao lado do ex-prefeito Flori Luís Binotti.
O deputado começou a trabalhar aos nove anos de idade, para ajudar no sustento da família com cinco irmãos. À época, trabalhava, como feirante subindo e descendo as ladeiras de Porecatu, no interior do Paraná.
O Fórum
A nova sede do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde foi construída graças a um convênio entre a prefeitura do município e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O prédio está construído em uma área de 25,6 mil metros quadrados, a área construída inicialmente é de 5 mil metros quadrados. No entanto, o prédio é modular e pode ser expandido.
O terreno foi doado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o prédio foi inaugurado em 11 de dezembro de 2020 e passou a funcionar em 25 de janeiro de 2021 na extensão da Avenida Brasil.