A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde realiza no dia 30 de março o Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024. Serão apresentados: a metodologia do Selo Unicef, indicadores que o Município precisa cumprir e formação de grupos de trabalho para o debate e elaboração do Plano de Ação Municipal.
O evento será das 7h às 12h, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.
Na manhã desta quinta-feira (03), as secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação, OAB, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Defensoria Pública se reuniram para assistirem a apresentação da proposta do Selo Unicef.
A assistente social e articuladora do processo em Lucas do Rio Verde, Gisele Bellotti de Rezende, explica que para conquistar o Selo Unicef, o município precisa desenvolver ações referentes aos três eixos voltados para a redução de desigualdades e garantia de direitos: resultados sistêmicos, impacto social e participação cidadã e gestão por resultados.
“Além dos eixos, dialogamos sobre a importância do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), que é um espaço instalado nos municípios e que possui método para mudar os locais em que os jovens estão inseridos, por meio de formação e atividades de transformação”, detalha Gisele.
Selo Unicef
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância voltado à redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes e busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e jovens. O fórum é uma das ações que o município precisa cumprir para a manutenção do selo.