Incentivador do esporte amador, o novo Secretário de Esportes e Lazer de Lucas do Rio Verde, Jackson Lopes, irá trabalhar para fortalecer a categoria. Assim como os grandes eventos esportivos, o amador na visão do desportista tem grande potencial para representar bem o município em importantes competições.
Jackson Lopes foi anunciado Secretário de Esportes e Lazer na última segunda-feira e vai compor o primeiro escalão do prefeito Miguel Vaz e Márcio Pandolfi, na gestão ‘Gente que Faz’ 2021/24.
Porém, o carro chefe da Secretaria de Esportes e Lazer, que além de promover entretenimento para a população Luverdense, será o trabalho intenso com as escolinhas de base.
São atividades que incentivam as crianças (pequenos atletas) a praticarem alguma atividade física no contra turno escolar. Para tanto, Lopes e sua equipe dará uma atenção especial às escolinhas que compreendem atividades como: futebol, vôlei, basquete, futsal, natação, handebol e outros.
Consta no radar de ações da Secretaria de Esportes ainda, a participação de Lucas do Rio Verde nos Jogos Regionais e Estudantis.
“Estou muito feliz em fazer parte da equipe de primeiro escalão do prefeito Miguel Vaz e agora vamos fazer jus ao convite. Vamos continuar nosso trabalho que sempre foi em prol a sociedade e queremos ampliar e cada vez mais, melhorar isso. As escolinhas de base é o primeiro setor que iremos aprofundar nosso trabalho, melhorando a estrutura de cada uma. Queremos fazer um trabalho humanizado na Secretaria de Esportes e trazer esporte e lazer para a população de Lucas do Rio Verde”, ressaltou Lopes.
Formado em Educação Física, Jackson tem Pós-Graduação em Direito Esportivo e Pós Graduação em Gestão Pública. Atuou na coordenação de escolinhas de base da Secretaria de Esportes e Lazer de Lucas do Rio Verde.
Veja também
- “Manter a população otimista”, esse será o desafio da nova Secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde, Fernanda Ventura
- “Retorno às aulas presenciais em 2021 está incerto”, comenta a nova Secretária de Educação de Lucas do Rio Verde
- Diminuir o déficit habitacional em Lucas do Rio Verde será o grande desafio da Secretaria de Assistência Social