O fogo voltou a atingir a região de fazendas localizadas na comunidade Morocó, na divisa entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso.
As chamas começaram a atingir a mata ciliar, as margens do Rio Verde e a fumaça tomando conta do céu luverdense. Conforme informado pelo CenárioMT, o fogo teve início ontem, terça-feira (17) por volta das 12h00 na fazenda Primavera (de propriedade do senhor Werner Kothrade) e se espalhou por mais de seis quilômetros.
As chamas foram controladas por uma força-tarefa, porém, focos continuaram na mata. Nesta quarta-feira (18) o fogo voltou com intensidade e pode se alastrar por um uma grande área de mata as margens do Rio Verde.
Equipes do Corpo de Bombeiros (13ªCBM) com apoio da Brigada Mista, funcionários das fazendas estão atuando no combate as chamas, com auxilio de uma aeronave da Base Aérea de Combate a Incêndios Florestais com sediada em Sorriso.
Por volta das 11h40 desta quarta-feira, faíscas atingiram terrenos baldios no bairro Parque dos Buritis, nas proximidades da incubadora da BRF.
O incêndio causou muita fumaça e assustou os moradores e quem passava pelo local.