Filha de vítima homicídio está em estado gravíssimo e aguarda vaga na UTI

Fonte: CenarioMT com João Ricardo

Triste ocorrência aconteceu no Hospital São Lucas; recém-nascida faleceu um dia após o nascimento e a mãe não resistiu às complicações médicas
Segundo o vereador, setor de emergência e de UTI do HSL ficaram movimentados no fim de semana Foto: João Ricardo/CenárioMT

O homicídio ocorrido na manhã desta terça-feira (24), no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde, na residência da família, pode ter desdobramento ainda mais trágico, tendo em vista que a filha do casal, de apenas 8 anos, foi esfaqueada e agora luta pela vida.

Segundo o tenente J. Lima, comandante da Guarda Civil Municipal, a criança foi vítima de sete perfurações de faca, sendo quatro nas costas e três na região frontal do corpo. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital municipal, onde está sendo mantida sedada e sob cuidados intensivos, enquanto uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é buscada com urgência. “A situação é gravíssima”, declarou o tenente. “A preocupação é que existe agora, nesse exato momento, é achar uma vaga de UTI para essa criança”.

[Continua depois da Publicidade]

O homem apontado como autor do crime — pai da menina e marido da vítima — também foi socorrido após tentar tirar a própria vida. Ele passou por cirurgia e, conforme atualização dos médicos, encontra-se em estado estável, sob observação. Apesar disso, está formalmente preso, aguardando os procedimentos legais assim que tiver alta hospitalar.

Veja mais: Homem esfaqueia mulher e filha no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde (Atualizada)

[Continua depois da Publicidade]

Ainda não se sabe exatamente o que motivou o ataque. As primeiras informações dão conta de que o homem sofria de quadro depressivo. A dinâmica completa do crime ainda está sendo apurada pela Polícia Civil e pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que isolaram o local do crime para os levantamentos.

A tragédia levanta novamente o alerta sobre os impactos da saúde mental não tratada. O caso será investigado como homicídio e tentativa de homicídio, com a expectativa de que novas informações venham à tona conforme avançam as apurações.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .