A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decretou medidas emergenciais e temporárias durante o período que seria o carnaval para prevenir maior contaminação da Covid-19. De acordo com novo decreto, estão proibidas todo tipo de festas carnavalescas em ambientes públicos e privados durante esta semana. O decreto começou a valer na sexta-feira (12) e vai até amanhã, terça-feira (16).
Funcionamento dos setores no Carnaval
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que alguns setores estarão em recesso no período de Carnaval. Nos dias 15 e 16, segunda e terça-feira, de acordo com o Decreto Municipal nº 5.257/2021, é ponto facultativo. O atendimento retorna ao normal no dia 17, a partir das 7 horas.
Os serviços públicos essenciais permanecerão inalterados e serão executados em conformidade com as atribuições e competência de cada secretaria, como os setores operacionais da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Guarda Municipal.
Na Saúde, o PAM – Pronto Atendimento Municipal, unidade referência Covid, atenderá normalmente todos os dias, das 6h à meia-noite.
Casos de urgência e emergência serão atendidos nos PSFs XI Tessele e XIII Parque das Américas, das 14h às 20h. As farmácias municipais nestes bairros também funcionarão no mesmo horário das unidades.
Os demais PSFs seguem o decreto e retornam atendimento normal na quarta-feira, dia 17, às 7 horas.
Cras, Creas, Cadastro Único, Cram, Habitação e demais unidades da Assistência Social também seguem o decreto e voltam a atender normalmente no dia 17, às 7h, bem como o Paço Municipal.
A Galeria Central de Serviços, que inclui o Sine, Procon, Centro de Atendimento Empresarial, Junta Militar e Central de Identificação, não terá atendimento ao público segunda e terça, voltando ao normal na quarta-feira, às 7h.
Conforme o Decreto nº 5.288/2021, por medida de biossegurança, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde proibiu a realização de quaisquer festas ou eventos públicos e privados comemorativos de Carnaval entre os dias 12 a 16 de fevereiro.