Ferrovias trarão mais competitividade e desenvolvimento à região, aposta Miguel Vaz

Prefeito de Lucas do Rio Verde participou ontem do encontro do Movimento Pró 3 Ferrovias em Sorriso

Fonte: CenárioMT

239581929 4495739817144956 3978695200566532959 n
Foto: Ascom LRV

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou ontem do Movimento Pró 3 Ferrovias em Sorriso. Foi o segundo ato público do movimento lançado no final de junho em Lucas do Rio Verde. Prefeitos de outras cidades, como Sorriso e Sinop, participaram do encontro realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi.

O coordenador do movimento, Vicente Vuolo, reforçou a intenção de alinhar com o Senado Federal a realização de uma audiência pública e, com isso, reforçar junto aos senadores a necessidade de votação e aprovação do PLS 261/2018. O projeto é reconhecido como marco regulatório das ferrovias.

“O movimento teve grande repercussão no Estado, em Brasília, enfim, em todo o país. Porque foi um movimento cívico e suprapartidário que visa unificar as três ferrovias para Mato Grosso”, disse Vuolo.

Como aconteceu no lançamento do movimento, o coordenador apresentou detalhes do andamento dos projetos das três ferrovias. Segundo Vuolo, as três ferrovias operadas por empresas diferentes, permitirão a redução de preços do transporte.

“O objetivo é fortalecer o movimento e trabalhar juntos pela vinda das ferrovias, Fico, Ferrogrão e Senador Vuolo. As ferrovias trarão mais competitividade a produção agrícola de Mato Grosso e desenvolvimento a nossa região”, destacou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.

Neste sábado pela manhã, Vaz participa, em Sinop, de encontro sobre a Ferrogrão. O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, será a figura principal do evento.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.