Com muita música e comida, a última edição da Feira do Artesão de Lucas do Rio Verde foi realizada neste domingo (12), no Lago Ernani José Machado. O evento é idealizado pela Secretaria de Cultura do município, que tem levado os trabalhos da Casa do Artesão de forma iterante pelos bairros da cidade.
Para que as artesãs pudessem expor os trabalhos, a secretaria instalou tendas no acesso ao estacionamento, onde as barracas com os produtos foram montadas. Alguns comerciantes do ramo de alimentos também estiveram presentes, ofertando opções de comidas aos munícipes.
A Cultura também organizou um palco aberto, onde alguns músicos e artistas da cidade puderam se apresentar. Para as crianças, teve também pula-pula.
“Foi uma tarde de muita alegria para todos, mostrando o trabalho dos artesãos da nossa cidade. Essa feira itinerante está trazendo muitas oportunidades e uma visão de empreendedorismo para todos nós e fortalecendo a economia criativa”, celebrou a secretária Luciana Bauer.
A professora Débora dos Santos soube da feira e não perdeu a chance de fazer o passeio em família. “Foi uma oportunidade de sair e ver coisas diferentes. O artesanato é muito importante porque dedica tempo e tudo que é feito vai muita dedicação, por isso temos que apreciar e dar valor”, disse Débora.
Uma das artesãs, Solange Ferreira, conhecida como Sol, descobriu no trabalho uma forma de amenizar seu tratamento contra o câncer de mama que vem enfrentando, além de ser sua renda.
“Tenho muita gratidão. Estou passando por uma fase, mas que graças a Deus estou passando bem. Foi através do artesanato que veio a fuga, o meu refúgio. É uma doença dolorosa, mas digo para as que estão passando por isso que busquem forças. Eu me encontrei no artesanato”, contou a artesã Sol.