Familiares e amigos, incluindo alunos e ex-alunos, prestaram as últimas homenagens ao professor Alexandro Araújo de Britto, ou Alex Britto, como era conhecido em Lucas do Rio Verde.
Sob forte comoção, o corpo do professor de 47 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira (20) no cemitério Jardim da Paz.
A notícia do falecimento do professor Alex Britto causou comoção, também, nas redes sociais.
Alexsandro estava internado há 45 dias em Cuiabá, capital do estado e faleceu em decorrência de complicações por conta da Covid-19.
Professor efetivo da rede municipal de ensino desde 2001, atuava na Escola Municipal Menino Deus. Casado com a Professora Michelene Rufino Amálio e pai de duas filhas.
Foi presidente da Subsede do Sintep de Lucas do Rio Verde, atuou na Secretaria Municipal de Educação como formador de professores da área de Educação Física, lecionou na Faculdade La Salle e passou ainda pela Escola Estadual Dom Bosco.
Ficará seu legado de profissional exemplar e engajado na mobilização de seus pares para a oferta de educação de qualidade.
Nossos sinceros sentimentos de solidariedade e conforto neste momento de tristeza, saudade e dor.
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decretou luto oficial de três dias, além da suspensão do atendimento ao público no Paço Municipal, nesta terça-feira, dia 20 de julho de 2021.