Ex-secretário de Obras de Lucas do Rio Verde morre em acidente de trânsito no nortão de MT

Guimorvan Pinto fez parte da gestão Werner Kothrade e participou de associações que impulsionaram a emancipação de Lucas do Rio Verde

Fonte: Da Redação

acidente guimorvan
Acidente aconteceu entre Guarantã do Norte e Matupá. Foto: Reprodução

O produtor rural Guimorvan Pinto, 70 anos, morreu no final da tarde desta quarta-feira (28) em acidente de trânsito na BR 163 na região norte de Mato Grosso. Guimorvan atuou como secretário de Obras em Lucas do Rio Verde na gestão Werner Kothrade, sendo pioneiro no município. Segundo familiares, Guimorvan chegou a Lucas no final da década de 70 e ainda tem parentes, entre eles o ex-vereador Airton Callai, seu cunhado, além de muitos amigos.

WhatsApp Image 2021 04 28 at 19.45.30
Guimorvan em foto com a esposa, filhos e netos.
Foto: Arquivo Pessoal

O acidente que vitimou Guimorvan aconteceu na BR-163 entre Guarantã do Norte e Matupá. O produtor conduzia um Jeep Troller, cor preta, que colidiu com uma carreta Mercedes-Benz vermelha. Segundo a imprensa de Guarantã do Norte, o Corpo de Bombeiros foi até o local para fazer os atendimentos, mas o condutor foi encaminhado ao hospital municipal de Matupá. O caminhoneiro não ficou ferido.

Com o impacto, os carros saíram da rodovia. O Troller capotou várias vezes, ficando completamente destruído. Um dos vagões da carreta também tombou.

Pioneiro

Em Lucas do Rio Verde, participou de várias associações e instituições, como Rotary Clube, que ajudou a fundar, tiveram papel importante na emancipação do município.

Natural de Santo Ângelo, Guimorvan morava em Guarantã, onde tinha propriedade rural. Ele deixa esposa, 2 filhos e 4 netos. O sepultamento deve acontecer em Guarantã do Norte, mas ainda não há detalhes sobre os procedimentos fúnebres.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.